MANDIOCULTURA

A Cultura do Século XXI

A mandioca devido a sua versatilidade é uma cultura amplamente difundida em todo Brasil, seja com variedades de mesa ou com variedades para indústria. 

No entanto esta cultura tem enfrentado inúmeros desafios, seja a baixa produtividade, baixa rentabilidade, pouca validação de variedades por território, produção e disponibilidade de material genético de qualidade, a subutilização e a geração de resíduos como a manipueira que tem elevado potencial poluidor. 

Assim visando levar conhecimento para os agricultores elaboramos cursos direcionados a responder aos maiores desafios dessa importante cultura.

MANDIOCA A CULTURA DO SÉCULO XXI
Aspectos históricos, versatilidade de usos da mandioca. Elementos importantes no aumento da produtividade, produção de ração utilizando subprodutos da mandioca. Implantação de viveiro de produção de manivas-semente de mandioca. Como produzir mudas de mandioca utilizando tubetes convencionais e biodegradáveis. Como avaliar variedades de mandioca de acordo com cada região e avaliar materiais melhorados com materiais locais. Produção de Silagem de mandioca com excelente teor de proteína. Multiaproveitamento da Manipueira, aproveitamento integral da mandioca.

BENEFICIAMENTO DA MANDIOCA
Definição do objetivo do beneficiamento, escolha da melhor variedade, beneficiamento atendendo a legislação ambiental e sanitária, visando maior lucratividade.

PROCESSAMENTO DA MANDIOCA DE MESA
Estudo e escolha das variedades, tipos de processamento, embalagem, rotulagem, financiamento e comercialização.

Exemplo de imagem

Para saber mais entre em contato.